Palavra do Editor | A REALidade das coisas…

Por Lunna Guedes
Editora Scenarium


 

Sou o tipo de Editora que leva os textos para andar… pelos cômodos da casa, as ruas e calçadas da cidade porque preciso dar passos com o texto em mãos-mente-memória-cuore para sentir o Autor e seus movimentos. A escrita é movimento das palavras e seus muitos sons, os lugares que pisa e os corpos que habita.

A maioria dos textos-crônicas que compõe essa copilação denominada ‘REALidade’ — uma obvia brincadeira do Autor e sua Editora com a questão da vida-mundo-persona — vieram do Facebook, onde “dom’ Obdulio arremessa vez ou outra os seus pensamentos-ações-olhares — para o meu completo e total desgosto.

Afinal, aquela ilha de ninguém é um lugar de adoradores de ‘likes’ sem tempo-paciência-ou-vontade para apreciar um bom conteúdo… é como entregar uma xícara de café para alguém adoçar — com açúcar ou adoçante — por considerar que o café é simplesmente: amargo.

Mas, é uma opção moderna-afoita… que alguns autores autores gostam de praticar — quase uma religião, com suas preces e seguidores. Amém.

A parte isso… ‘dom’ Obdulio nos convida a esse jogo de dardos, como afirmo no prefácio — escrito após seu ‘insano convite’ — e nos brinda com uma conexão entre seu texto e o tempo vigente… nos apontando seu olhar cerimonioso sobre o tempo-e-espaço: passado-presente-e-futuro e todas as sua lacunas, de maneira mais ou menos testemunhal.

Ele se oferece nas linhas, como o tempo exato do disparar do dardo — que deixa a mão… e voa de encontro ao alvo, fixado numa parede — real ou imaginária. Acertar ou errar não é o objetivo do Autor, que aprecia o objeto — dardo — com a mesma paixão que uma criança aprecia um brinquedo ‘sempre’ novo. E o sorriso é uma consequência tão natural, que após o arremesso… ele fecha os olhos e se diverte apenas com a trajetória.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: