Palavra do Editor | As coisas nem sempre acontecem…

Por Lunna Guedes
Editora Scenarium

 


 

 

Quando o arquivo do novo livro de Aden Leonardo chegou às minhas mãos… eu aguardei alguns minutos pela impressão das cinquenta e poucas páginas em Word para ler no papel… porque sou antiga — e a tela não  me oferece o conforto que preciso para apreciar as palavras de meus autores. É como beber vinho em um copo de plástico: parte do sabor se esvai.

Eu preciso da transparência do vidro, da cor do líquido, do aroma da uva, de todas as combinações que certas reservas trazem… e do toque.

O mesmo acontece com as palavras, que serão livros depois de passarem por mim… degustei as muitas linhas de Aden Leonardo, que são confissões diárias, de vida e não-vida… reais ou — talvez — surreais.

Fui lendo, rabiscando o papel, invertendo frases… tornando meu o que antes era apenas dela. Um segredo guardado dentro, no fundo de si.

Eu me vesti de suas emoções, confusões, dúvidas, amor, desamor… um sem-fim de coisas, de maneira a organizar e desorganizar seus versos. Percorri suas calçadas, atravessei ruas, dobrei esquinas. Entrei e sai de vários lugares. Acompanhei crianças em movimentos, estranhos… eu fui seus olhos, sua pele…

Ao final da leitura, as palavras já tinham textura… e o livro era realidade o bastante para que a autora aprovasse minhas ‘insanidades’. Diante do ‘sim’, esta união sagrada, se fez o ‘diário das coisas que não aconteceram’…

Um comentário em “Palavra do Editor | As coisas nem sempre acontecem…

Adicione o seu

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

