Obdulio Nunes Ortega

Autor do livro “REALidade”


O Obdulio nasceu a fórceps no começo de outubro de 1961, no centro de São Paulo. Ainda criança, começou a se mover para a Periferia, primeiro à Leste, depois ao Norte. Desde cedo, quis ser escritor.

Renasceu aos 17 anos, vegetariano e a crer. Aos 27, renasceu casado e pai. Escolheu trabalhar como peão e dono de seu próprio negócio. Budista, demorou a lucrar. Franciscano, aceitou com resignação ganhar o pão com o suor de seu rosto.

O escritor adormeceu e, sem ter como se expressar, aquele Obdulio morreu no final de outubro de 2007, diabético, por excesso de amargor. O atual renasceu a carregar a memória do antigo homem que escrevia, a enxergar o mundo com novos olhos… ainda que a herdar a miopia do outro. E chega até este quadrante a sentir redivivo… a cometer os erros dos novos, a renovar os seus ímpetos, a amar como um adolescente, a ser escritor, como sempre quis.

Anúncios

10 comentários em “Obdulio Nunes Ortega

Adicione o seu

  1. Maravilha! Lunna querida, quero o livro de Obdulio, amo os escritos desse ET iluminado, dessa pessoa maravilhosa, desse amigo especial.
    Abraços procês,

  2. Muito feliz em saber que em breve seus escritos se tornarão REALidade. Pode reservar meu exemplar autografado. Gostei maia ainda dessa bela, poética e tocante apresentação do autor. Renasça sempre amigo! Nós é que ganhamos! Até o lançamento!

    1. Roseli, o seu livro foi um dos que levei para a praia. Eu o li e o apreciei e percebi, por trás da de cada crônica, a mulher intensa que é! Abraço fraterno!

  3. O dom do renascimento não é dado a todos. Parabéns ao Obdulio que inaugura vida nova quando bem quer. Que faça imenso sucesso o seu REALidade. Fará, certamente!

    1. Gracias, Zelia! A Realidade se impõe por si só. Ela já é um “sucesso”, independentemente que a minha REALidade seja reverenciada. E as “vidas” que vivemos em nossa vida só chegam quando estamos prenhes delas, não antes. Dificilmente conseguimos controlar os seus nascimentos. Abração!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: