Coluna Plural | Livro de travesseiro

Por Aden Leonardo

 

Preciso esclarecer alguns fatos e outros atos. Prefiro chamar de travesseiro, pois qual faz quase todo o tamanho da cabeceira minha cama de — novamente — solteira… e amém.

Outro fato importante é o singular. Singular sempre foi difícil organizar. Tenho dois livros recorrentes, que já li várias vezes.

O Evangelho segundo Jesus CristoJosé Saramago; que para mim foi um despertar. Uma entrada no mundo mágico de um ritual iniciático, qual caí por total engano e o livro me aceitou como leitora. Foi o primeiro dele nos olhos. Tudo diferente: a continuidade infinita e sem pausa. As ideias inomináveis. E o diálogo de Jesus com Diabo. Li de pé, talvez sem respirar. Coisas multidimensionais. E a última frase, seria uma idiotice dizer: gente! A última frase, meu Deus!!! Sim. É uma idiotice sem tamanho da minha parte. Tal como sinto por não ser ele, o autor. Nascer de novo em umas vinte tentativas, talvez aconteça. Mereça. Mal sei.

Água vivaClarice Lispector; ela me fez. Quem consegue ler o que escrevo percebe meu auto-plágio-confesso. Mas este livro, até pequeno, parece um cacto roçando nas feridas já purulentas de dor.

Como se escapando de um incêndio ainda faltasse sofrer isso na UTI, tratamento de arranchamento de pele sem pano molhado, com cacto, sem flor de mandacaru. Cacto roliço, saudável e imensamente repleto de espinhos.

Não exatamente estes livros são meus oráculos. Mas, são cheios de curvas universais, que vira e mexe estou com eles.

Anúncios

Um comentário em “Coluna Plural | Livro de travesseiro

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: