Artesã de livros

Lunna Guedes

 

lu costurando livros

 

— o encontro com livros artesanais se deu em Coimbra, durante um curso de verão, quando Lunna aprendeu a arte de confeccionar livros. Durante o curso, foi apresentada a Ju-Li… uma senhora sul-coreana que lhe ensinou a arte oriental de costura, pela qual se apaixonou.

De volta a São Paulo… Lunna mergulhou na idéia de publicações artesanais, costurando os próprios livros e também de alguns amigos próximos.

O primeiro livro costurado no formato ensinado por Ju-Li foi “desenhando sombras no que resta da noite” – parte integrante do projeto “diário das 4 estações”.

Quando os primeiros pedidos de livros artesanais começaram a chegar… surgiu a idéia de criar um cenário diferente do universo editorial perpetuado pelas grandes editoras. Um cenário menor, mais acolhedor, intimista…

Surgiu – em agosto de 2014 – a Scenarium e desde então, Lunna Guedes já costurou inúmeros livros, de diferente autores: Akira Yamasaki, Emerson Braga, Manoel Gonçalves, Marcelo Moro, Mariana Gouveia, Tatiana Kielberman… e outros.

Atualmente, Lunna Guedes acumula as funções de Editora – Escritora e também Artesã de livros da Scenarium… lançou o livro de Contos: “menina de lata” – as novelas “lua de Papel livro um e dois” – reeditou para o formato: “reticências” e “desenhando sombras no que resta da noite”… enquanto trabalha em seu próximo livro: “vermelho por dentro” costura e edita as páginas da Revista Plural.

 

IMG_20150804_104352

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: